Mecânica Top, no mercado goiano desde 1976.
 
Como proceder ao completar o óleo do motor.
 

Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Pode-se completar o nível com óleo de outra marca, desde que o lubrificante tenha a mesma especificação. Essa miscibilidade é prevista na legislação brasileira. Algumas empresas tentam vender a idéia de que isso não é possível para tentar manter o cliente fiel à marca.Observe o nivel de óleo sempre com o veículo frio ou parado a mais de 15 minutos.

Classificação: 8.00 (3 votos) - Classifique esta notícia -
Saiba o porque de trocar filtro de óleo em toda troca de óleo
 

Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Um filtro de óleo de um motor 1.0, por exemplo, processa mais de 20 litros de óleo por minuto. A cada 5 mil quilômetros, a uma velocidade média de 30 km/l, o filtro terá processado mais de 200 mil litros de óleo. O material filtrante, no interior do filtro, é papel, semelhante ao coador de café. Portanto é necessário substituir o filtro em toda troca de óleo.


Classificação: 8.00 (3 votos) - Classifique esta notícia -
O regime de uso do seu veículo é leve ou severo?
 

Clique para ver a Imagem original em uma nova janela Muitos motoristas acreditam que a rotina de ir e voltar para o trabalho, que fica perto de casa, é um tipo de uso leve do veículo. Engano. Esse é o típico regime severo, no qual o veículo roda por vias urbanas, em trânsito congestionado, em velocidade média abaixo de 60km/h e em percursos com menos de 15 minutos. Regime leve seria rodar a maior parte do tempo no trânsito livre e fluente, com velocidade média acima dos 60km/h e em percursos com mais de 15 minutos.


Classificação: 9.00 (6 votos) - Classifique esta notícia -